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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Introdução Operação Verão

O que acha de se preparar para o verão? E ter uma vida mais saudável?


Para isso temos que ter em mente:
1º metas;
2º foco no objetivo;

"Quando uma pessoa quer, ela consegue"

Exercícios + Alimentação saudável


   Faça exercícios que lhe dêem prazer: Corridas e caminhadas ao ar livre são os preferidos. Se você tiver condições, vá a uma academia e peça a orientação de um profissional.
   Exercício  físico traz benefícios para a saúde, ajudando a prevenir doenças e a perder peso, além de melhorar as habilidade atléticas.

   A escolha dos alimentos saudáveis é eficaz, não só para emagrecer e manter o peso, mas também para garantir uma boa saúde. Uma dieta balanceada busca atingir objetivos que queiram ser alcançados.


   Começando pela base da pirâmide, encontramos os alimentos que nos dão energia, ricos em carboidratos como o arroz, batata e pães. Eles podem ser consumidos em até 8 porções diárias bem distribuídas. Logo depois, vêm os alimentos reguladores tais como frutas, verduras e legumes, podendo ser consumidos em até 3 porções diárias.
   No meio da pirâmide temos três subdivisões que são os alimentos construtores, ricos em cálcio, fibras e ferro, tais como peixe, carne vermelha, ovos, etc.
Finalmente por último, temos os açúcares e óleos, os quais devem ser consumidos em até 2 porções diárias.
   Por meio dessa pirâmide alimentar, é possível manter uma dieta mais saudável e equilibrada, tendo como base os alimentos mais importantes e evitando os alimentos prejudiciais.
   Para ter mais informações consulte uma nutricionista.

   Adotar hábitos saudáveis com uma dieta balanceada e a prática de exercícios é ideal para perder peso e ter uma vida cheia de saúde!

Referências:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Exerc%C3%ADcio_f%C3%ADsico
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Alimenta%C3%A7%C3%A3o_saud%C3%A1vel
 

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