Espaço Publicitário

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bolo de Amendoim com Chocolate


Todos nós esperamos dos meses de Junho e Julho aquelas famosas Festas Juninas e Julinas com as comidas típicas. Bolo de milho, pinhão, canjica, curau, maça do amor, vinho quente, quentão e arroz doce são alguns dos exemplos de quitutes dessa época do ano.
Podemos destacar que muitos cereais (milho, arroz, amendoim) estão na base de grande parte das receitas destas comidas. O amendoim e chocolate também aparecem em grande parte das receitas, principalmente dos doces.
Segue uma receita do bolo maravilhoso de Amendoim com Chocolate, fácil de fazer, que pode ser acrescentado no seu cardápio.


Ingredientes:

Massa:
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite morno
2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amendoim torrado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de amendoim torrado


Cobertura:
500g de chocolate ao leite para cobertura
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de amendoim torrado

Modo de preparo:

Massa: 
Bata as claras em neve e reserve. 
Bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme,acrescente o leite, a farinha de trigo peneirada, o amendoim e o fermento em pó, misturando bem. Por último junte as claras em neve.
Coloque em uma forma redonda de 30cm, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ᵒ e deixe aproximadamente 40 minutos. até assar. 
Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.

Recheio:
Junte o leite condensado, o chocolate e a manteiga, leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura e desprender da panela. Desligue e acrescente o amendoim. Recheio o bolo.

Cobertura:
Derreta o chocolate no microondas ou banho maria e junte o creme de leite, misturando até ficar cremoso. Espalhe sobre o bolo. Coloque amendoim por cima para decorar.

Fácil, fácil!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário