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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bailarinas em feltro

Adoro trabalhar com feltro! Com esse tecido damos formas a nossa imaginação...
segue fotinhos das bailarinas que farão parte da decoração do quarto de uma bebezinha que está para chegar!
 








 
Produto Artesanal!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lembrancinha: Imãs de Geladeira

 
 
Impresso em alta qualidade em papel fotográfico, com película de proteção para a foto (papel contact) e manta magnética, todos embalados com plástico em filme de polipropileno e fechado com adesivo decorativo.
 
Produto Artesanal!

O que é preciso para ter um Cabelo Bonito e Saudável


    Alimentação saudável e balanceada ajuda a ter cabelos fortes, bonitos, brilhantes e diminuir a queda. Certos alimentos fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar. 

  Segue uma relação de nutrientes e alimentos que devem ser consumidos regularmente para que alcancem o efeito esperado:
  • Ferro: fortalece os fios dos cabelos. Encontrado em alimentos como carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão.  
  • Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e o fortalecimento dos cabelos, além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.
  • Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constituem os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.
  • Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.
  • Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.
  • Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.
  • Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, grãos, ovos, queijo e derivados de leite.
  • Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.
  • Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo. 
  • Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.
   Além de uma alimentação saudável, balanceada e variada é importante manter-se hidratada e beber de 8 a 10 copos de água por dia.

Referências:

maisequilibrio.terra.com.br/alimentos-para-um-cabelo-bonito-e-saudável
tuasaude.com/alimentos-contra-queda-de-cabelo
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Introdução Operação Verão

O que acha de se preparar para o verão? E ter uma vida mais saudável?


Para isso temos que ter em mente:
1º metas;
2º foco no objetivo;

"Quando uma pessoa quer, ela consegue"

Exercícios + Alimentação saudável


   Faça exercícios que lhe dêem prazer: Corridas e caminhadas ao ar livre são os preferidos. Se você tiver condições, vá a uma academia e peça a orientação de um profissional.
   Exercício  físico traz benefícios para a saúde, ajudando a prevenir doenças e a perder peso, além de melhorar as habilidade atléticas.

   A escolha dos alimentos saudáveis é eficaz, não só para emagrecer e manter o peso, mas também para garantir uma boa saúde. Uma dieta balanceada busca atingir objetivos que queiram ser alcançados.


   Começando pela base da pirâmide, encontramos os alimentos que nos dão energia, ricos em carboidratos como o arroz, batata e pães. Eles podem ser consumidos em até 8 porções diárias bem distribuídas. Logo depois, vêm os alimentos reguladores tais como frutas, verduras e legumes, podendo ser consumidos em até 3 porções diárias.
   No meio da pirâmide temos três subdivisões que são os alimentos construtores, ricos em cálcio, fibras e ferro, tais como peixe, carne vermelha, ovos, etc.
Finalmente por último, temos os açúcares e óleos, os quais devem ser consumidos em até 2 porções diárias.
   Por meio dessa pirâmide alimentar, é possível manter uma dieta mais saudável e equilibrada, tendo como base os alimentos mais importantes e evitando os alimentos prejudiciais.
   Para ter mais informações consulte uma nutricionista.

   Adotar hábitos saudáveis com uma dieta balanceada e a prática de exercícios é ideal para perder peso e ter uma vida cheia de saúde!

Referências:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Exerc%C3%ADcio_f%C3%ADsico
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Alimenta%C3%A7%C3%A3o_saud%C3%A1vel
 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dia da gestante 15/08

Momento mágico que deve ser comemorado todos os dias!!

Bebês em biscuit


 Bebês em biscuit, mini fofuras para dar de lembrancinha!

  




Fazemos por encomenda. 
Escolha a cor, a tag personalizada e vem com pacotinho e fitinha.
Pode ser imã ou chaveiro!
espacodacriatividadeencantado@hotmail.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Calendários 2014 Jolie


 
 As imagens são gratuitas.
Deixe sua sugestão de temas, logo faremos o possível para atender!

Calendários 2014 Moranguinho

 


 
 As imagens são gratuitas.
Deixe sua sugestão de temas, logo faremos o possível para atender!
 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Molduras Dia dos Pais

Mês de agosto temos o Dia dos Pais, e por que não fazemos um presente especial para ele com as molduras achadas na internet.




 Entre em contato pelo e-mail: espacodacriatividadeencantado@hotmail.com que fazemos para você sem custo nenhum. Orientações apenas nos enviando um e-mail.

As molduras que serem solicitadas pelo e-mail serão enviadas até o dia 08/08/13.
As molduras estarão disponíveis até o dia 10 de agosto no blog.

Dúvidas entre em contato!