Minhas primeiras correntinhas

Lembro-me até hoje quando minha mãe me ensinou a fazer crochê. Eu tinha 11 anos e ficava olhando-a, minha vó e mais um grupo de senhorinhas do bairro fazer crochê. Tinha algumas revistas na minha casa em que também ficava admirando as fotos. Pedi para minha mãe me ensinar e assim saíram minhas primeiras correntinhas! Na mesma época aprendi a bordar e a pintar panos de prato, aí com o crochê fazia os biquinhos ao redor deles. Me encantei... Mas veio a adolescência e não tinha mais tempo.

Passados vários anos, quando estava cursando Pedagogia, veio uma vontade de fazer artesanatos variados. EVA, feltro, pintura, crochê, bordado, miçangas... enfim aprendi a lidar com diversos materiais. Devido a algumas mudanças parei, mas agora, depois de mais alguns anos retornei, novamente fui para as primeiras correntinhas... correntinhas de crochê e a cada ponto que aprendo fico maravilhada.


Além disso, fazer artesanato tem muitas vantagens: Melhora a autoestima; Afasta a depressão; Melhora o raciocínio e a concentração; Reduz o stress; Aumenta a criatividade.




Agora você conheceu minha história com o crochê e outras técnicas, ficarei feliz em saber a sua!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas